Cursos em destaque
Aguarde. Carregando...

Curso de Recursos Humanos

Curso de Cozinha Profissional (Últimas vagas)


Fale Conosco
Ietech São Carlos - Unidade Central
Avenida São Carlos, 2417 - Centro
São Carlos - SP CEP: 13560-011
Atendimento ao Cliente (Matrículas): (16) 3416-6994 - (16) 3372-6993
Telefone secretaria: (16) 3416-7993
Telefone Financeiro (provisório): (16) 99743-5950 / (16) 99393-1717 (Whatsapp)
Telefone Financeiro: (16) 3416-6724
E-mail: atendimentoja@ietechsaocarlos.com.br
E-mail: gerencia@ietechsaocarlos.com.br
CNPJ: 14.985.525/0002-19


Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 8 às 22:30 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.
Parceiros Educacionais

Ietech - Escola de Gastronomia
Avenida São Carlos, 2440 - Centro
São Carlos - SP CEP: 13560-011

Telefone: (16) 3416-6724





Você está aqui: Página Principal / Sobre o Instituto IETECH


Por acreditar na transformação da sociedade através da educação, o IETECH é parceiro de diversas empresas do setor comercial e industrial de São Carlos e região, e já beneficiou milhares de estudantes ao longo de sua atuação.

O Modelo IETECH de Aprendizagem quebra as paredes entre a educação e o mundo do trabalho.

Desde o início, os alunos aprendem a usar sua criatividade em prol de suas paixões. Para ajudar a atiçar essas paixões, os alunos ficam sendo guiados com os mentores que trabalham nos campos onde os alunos devem entrar em algum dia.

O Instituto IETECH é reconhecido em São Carlos e região por ser uma das instituições mais tendenciosas em relação às perspectivas das empresas e organizações regionais e pelo número de alunos já formados pela instituição. O IETECH trabalha aliando corpo acadêmico e gestão, sempre com foco na qualidade do ensino, consolidando assim uma cultura organizacional de excelência.

Disponibiliza cursos presenciais de nível profissional técnico, oferece também, diversos cursos de qualificação profissional (livres) e gastronômicos, além dos treinamentos coorporativos/empresariais sob medida com elevados conceitos de qualidade.

O Instituto reúne profissionais experientes e atuantes no mercado, o que possibilita a prática acadêmica e a troca de experiência. O IETECH consegue aliar academia e gestão com foco na qualidade do ensino por meio da capacitação e do reconhecimento de todo quadro funcional.

O Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos, sempre em consonância com as últimas tendências educacionais no Brasil e no mundo, fundou a Escola Técnica IETECH de São Carlos e a Escola de Qualificação Profissionall IETECH. A missão é integrar o novo cenário globalizado do ensino com uma plataforma de alta tecnologia e, com uma visão inovadora e empreendedora, cumprir a missão de atender aos princípios norteadores da educação profissional.

O objetivo do Ietech é propiciar à população condições e oportunidades de instrução e aprimoramento educacional e cultural nas várias áreas do saber humano, oferecendo cursos de educação profissional e tecnológica em nível médio, nos eixos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Recursos Naturais.

O Ietech possui cursos diferenciados, oferecendo um mínimo de 40% da carga horária total voltada à prática e desenvolvimento profissional, promovendo a transição entre a escola e mercado de trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimentos e habilidades para o exercício do trabalho.

Missão

O IETECH tem por missão atender aos princípios norteadores da educação profissional, sob três aspectos, a saber:

I - promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando os jovens e adultos com conhecimento e habilidades gerais e específicos para o exercício de atividades produtivas;
II - proporcionar a formação de profissionais, aptos a exercerem atividades específicas no trabalho, com escolaridade correspondente aos níveis fundamental e médio;
III - especializar, aperfeiçoar, qualificar e atualizar o trabalhador em seus conhecimentos tecnológicos.