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Curso de Recursos Humanos

Curso de Cozinha Profissional (Últimas vagas)


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Cursos Gastronômicos - Garçom, Garçonete e Barman
Objetivo

Aprenda a atuar em eventos sociais executando as técnicas de serviço com conhecimento acerca de alimentos e bebidas.

(Carga Horária: 30)
Mercado de Trabalho

Esta profissão tem um espaço competitivo e plural para preencher que só será conquistado com uma formação de qualidade e com conteúdo moderno e atualizado. 

O garçom do século 21 deve apresentar-se como um profissional disposto a executar diferentes tarefas, capaz de adaptar-se aos diversos ambientes de trabalho, estar atento às normas de higiene e segurança, manter comunicação fluente, ter sensibilidade para o contato com o público, estar preparado para suportar grandes jornadas de trabalho, buscar trabalhar com pontualidade e profissionalismo, dominar as técnicas pertinentes ao ofício e buscar aperfeiçoamento contínuo.

Método

Aulas teóricas, expositivas e práticas

Programa
  • Perfil profissional: postura, planejamento de carreira; 
  • Ambientes de trabalho do garçom: locais, setores; 
  • Tipologia de empreendimentos do segmento de A&B; 
  • Boas Práticas nos serviços de alimentação; 
  • Segurança aplicada a operação do salão: equipamentos de proteção individual (EPIs), primeiros socorros; 
  • Conceito de 5 Rs aplicável ao trabalho do garçom: repensar, reduzir, recusar, reutilizar, reciclar; 
  • Organização e estrutura do salão; 
  • Materiais do restaurante: funções e características (móveis, equipamentos, utensílios e rouparia); 
  • Planejamento para execução do serviço: check list, documentos de controle de materiais e requisição, procedimentos de ordem de serviço; 
  • Técnicas básicas de cozinha: molhos, métodos de cocção, técnicas de corte de alimentos; 
  • Bebidas - Tipos: fermentadas, destiladas, quentes, frias; 
  • Características; 
  • Processos de produção; 
  • Coquetéis - Tipos: categorias e características; 
  • Serviços: modalidades e regras de serviço; 
  • Serviços de Bebidas: alcoólicas, não alcoólicas. 
  • Compatibilização entre alimentos e bebidas: harmonização, convivência e desacordo; 
  • Atendimento ao cliente: tipos e perfis de clientes (características, desejos, necessidades); 
  • Pedidos: anotação, abertura, fechamento de contas; 
  • Formas de pagamento; 
  • Vendas de alimentos e bebidas: etapas, técnicas de vendas, ações de fidelização do cliente.
Certificação

Certificado válido em todo território nacional

Pré-requisito e público-alvo

Ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Documentos para Matrícula

RG

CPF

Comprovante de endereço

*O Ietech reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.
Informações adicionais
Data de início prevista: 26/09/2017
Data de término prevista: 05/12/2017
Número de vagas: 20
Utilize nosso chat, ou ligue: (16) 3307-6814 - (16) 3372-6993

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